24 agosto 2015

Assas à minha imaginação #1



Era 07:27h de uma manhã de segunda-feira qualquer. Sentei-me na cama e agarrei na foto que estava na mesa de cabeceira. Era eu e ele. Tinha-a deixado lá no dia anterior antes de adormecer. Aquela foto foi tirada no dia em que eu e ele fizemos quatro meses de namoro. Ele estava com o braço por cima dos meus ombros e eu tinha uma camisa dele. As lágrimas acabaram por me vir aos olhos. Consequência das saudades. Das saudades de algo que nunca mais voltará. Acabamos uma semana depois. As lágrimas escorriam aos montes e eu precisava de escrever o que estava sentindo. Levantei-me e agarrei num caderno em branco, juntamente com uma caneta preta, uma cola e trouxe a foto comigo. Corri até à beira mar e sentei-me na areia. 
Passava uma brisa fresca. Fechei os olhos e a imagem vinha-me à cabeça. Abri o caderno e colei a foto no centro da primeira folha. Virei a mesma e escrevi a data por extenso. 


 Segunda-feira, dia vinte e quatro de agosto de dois mil e quinze

Querido diário, 

sou a Summer e tenho dezasseis anos. Eu era uma miúda super divertida, rodeada de amigos, ia às compras com as minhas amigas, estava sempre na praia, às vezes chamavam-me de sereia, via o lado positivo de todas as situações e estava sempre a falar. Nessa altura eu já estava apaixonada pelo rapaz da foto. Ele é o James. Passado mais de um ano em que me tinha apaixonado por ele, ele começou a interessar-se por mim e acabamos namorando. Foram os quatro meses mais maravilhosos da minha vida. Ele fazia-me tão bem. Fazíamos milhar de coisas juntos. Isso tudo, até o dia em que acabamos. Acerca de dois meses a trás. A partir desse dia, tornei-me na anti-social. Passei a ir para trás da escola, sozinha. Passava os intervalos a ouvir música. Havia dias em que estava mais sensível. Lembrava-me de tudo e começava a chorar. A culpa fui toda minha. Em vez de ir às compras e ir à praia, leio e vejo filmes. A minha vida mudou por completo. O meu sorriso desapareceu. Isso tudo porque trai o rapaz que eu amo a um ano e seis meses. A culpa é minha. Escrevo-te porque estou sozinha. Escrevo-te porque quero mudar a minha vida. 

- Summer 


- Smile xxx

5 comentários: