28 outubro 2015

Carta #6



Querido JH,

lembras-te de como éramos amigos antes? Lembras-te da quantidade de intervalos que passamos juntos? Das conversas? Das gargalhadas? Lembras-te de quando "todos" perguntavam-te se namorávamos? Eu acho que tínhamos uma espécie de amizade colorida, já que éramos muito safados um com o outro. Lembro-me que na altura, cheguei a gostar de ti. Como não? Passamos no mínimo um mês como colegas de mesa, depois graças a minha sorte de conseguir destruir amizades pensei que ia ficar sozinha nos intervalos, mas desde o primeiro segundo que não me abandonas-te. Na altura, todos da turma descobriram que eu me cortava e tu vieste falar comigo. Naquela altura andava tão mal, que chorava nas aulas e vinhas-me perguntar o porque de eu estar a chorar. Íamos juntos para casa. Partilhava o meu lanche contigo. Passávamos umas oito horas ou assim juntos por dia. Depois veio o verão. E agora que começa a escola, estás tão afastado. Estamos tão afastados um do outro. Será que te lembras de tudo o que passamos juntos? Ontem, chorei. Chorei mesmo. Chorei porque sinto a tua falta. Não sinto falta apenas dos momentos. Sinto falta de ti. Da tua pessoa. Da nossa amizade que foi tão importante para mim. Foste a minha salvação. Ajudas-te-me a sair do poço, onde eu própria me tinha enfiado. Cada nossa troca de olhar dentro daquela sala, é uma esperança. Uma esperança para que tudo volte ao normal.
Posso dizer-te uma última coisa? Eu gosto de ti. Gosto como amiga, mas gosto. E espero que saibas que venha o que vier, que te afastes o máximo que conseguires, eu irei continuar a gostar de ti e quero que saibas que por mais que a tua vida seja um mar-de-rosas, se um dia ela se tornar num mar de rosas pretas, eu estarei aqui, como tu estives-te.

Muito obrigado por tudo.

3 comentários:

  1. Fala com ele, diz-lhe o que sentes :)

    ResponderEliminar
  2. Talvez esteja na altura se seres tu a fazer o que ele já fez por ti, vai ter com ele, fala-lhe, não o abandones tal como ele nunca fez, talvez ele só precise que lhe relembres o quanto era bom os momentos que tinham juntos.
    Beijinho*

    ResponderEliminar