02 janeiro 2016

Page 2 of 366: Eutanásia




Poucas semanas antes do primeiro período acabar, um professor falou-nos sobre a eutanásia. Uma palavra que eu desconhecia de tudo. 

A prática de eutanásia é suportada pela teoria que defende o direito do doente incurável de pôr termo à vida quando sujeito a intoleráveis sofrimentos físicos ou psíquicos. "

Depois de o meu professor nos falar sobre o que é a eutanásia, perguntou quem era a favor e quem era contra à mesma. Eu pôs o dedo no ar como a favor. Após seremos mais a favor que contra, o meu professor diz "Para aqueles que são a favor, se vocês  chegassem a casa e a vossa mãe vos disse-se que tem uma doença em que mais valia "praticar a eutanásia" (não sei se está correto) e que vocês tinham que assistir, tinham que ver a vossa mãe a morrer, vocês continuavam a ser a favor?" perguntou-nos ele algo do género. Já ninguém alevantou o dedo e um colega meu disse que preferia sofrer do que ver a mãe dele a sofrer e mentalmente continuei a ser a favor. 




E vocês? São contra ou a favor da eutanásia?  

Sem comentários:

Enviar um comentário