29 agosto 2015

Carta #3



Dear A, 

tenho saudades. Eu sei que já nós vimos umas três vezes depois das férias em Inglaterra e que a última vez que nos vimos foi ontem, mas dez minutos não se compara a um mês inteiro que estive contigo. Ontem, enquanto te aproximavas-te de mim, abrias os braços. Podias simplesmente chegar lá e dar-me dois beijos, mas não, tu querias um abraço meu! E isso fez-me tão feliz. Eu sei que é meio estúpido teres sido a minha maior alegria de ontem, mas és o meu primo favorito e eu adoro-te imenso. Lembras-te quando fomos quatro dias ao centro de Londres e numa dessas noites nos "chateamos", talvez por eu ser demasiado ciumenta? Eu estava no sofá e tu no chão. Vieste para o sofá e eu com raiva, fui para o chão. Passado dois minutos, foste para o chão e eu para o sofá. Até que paras-te de ir para o sítio onde eu estava e adormeces-te, no chão. Enquanto isso, eu tentava adormecer no sofá, mas estava chorando e a minha mãe apercebeu-se e contei-lhe. Contei-lhe que pensava que tu estavas realmente chateado comigo e que no dia a seguir não me ias falar e que isso me assustava. Que eu não queria isso, porque eu te adorava por seres o meu primo favorito. As lágrimas escorreram durante tanto tempo. Quanto mais tentava dormir, mais eram as lágrimas. Depois acabas-te por saber isto tudo, porque a minha mãe teve intenção de te informar. Só de me lembrar disto, choro. Fui tão parva, mas já passou. Tenho saudades de me acordares, por te sentires sozinho, porque todos já tinham ido trabalhar. Tenho saudades das nossas lutas, apesar de me ganhares sempre. Antes de voltaremos para a nossa ilha, todos diziam que íamos sentir falta um do outro, e nós os dois ríamos e dizíamos que estávamos ansiosos por nos viremos livres um do outro. Que não íamos ter saudades. Ambos sabíamos que era mentira. E a partir do segundo em que o teu avô, me deixou à porta da casa da minha avó e tu entras-te no carro dele, que uma enorme saudade se apodera dentro de mim. Até quando estou contigo, sinto saudades. Porque já nada é igual. Porque não viveremos nunca mais aquele mês e é tão complicado. "Quando as saudades não cabem no coração, escorrem pelos olhos" isso me define tanto neste momento. 

- Smile xxx

2 comentários:

  1. Bonita relação de primos! =D É normal que as coisas mudem com o passar do tempo, mas se não desistirem da vossa ligação, ela não vai quebrar.

    ResponderEliminar
  2. É normal haver uma diferença do antes e do agora, as pessoas vão crescendo e tendo mais responsabilidades e o tempo nem sempre dá para tudo mas se continuarem a lutar por manter a vossa ligação tão bonita e única vão continuar a ter momentos felizes juntos e uma relação de primos linda :)

    ResponderEliminar