29 janeiro 2016

A realidade de muitas mulheres



Eu cheguei a casa após mais um dia de trabalho. Dez horas sempre no mesmo sítio. A conviver sempre com as mesmas pessoas. A fazer sempre a mesma coisa. Após dez horas de trabalho chego a casa e tenho o jantar para fazer. A máquina de roupa para estender. A louça do pequeno-almoço que os meus filhos não lavaram. A roupa jogada no chão para guardar. Tenho a roupa para engomar. Chegas a casa e sentaste no sofá após um beijo que deixaste na minha testa. Não perguntaste como foi o dia. Não perguntaste se precisava de ajuda e nem te voluntariaste para fazer nada. Os nossos filhos chegaram a casa e começaram com a história da PS4 que os amigos têm e eles não e eu é que tenho de os acalmar e resolver as coisas. Enquanto o arroz cozia fazia as outras tarefas e esqueci-me do mesmo e quando foi ver estava queimado. Dizeste que te encarregavas por tratar disso e mais tarde bateram à porta. Era o homem das pizzas. Escolheste a tua preferida para ti e a preferida dos miúdos para eles e esqueceste que a minha de eleição é de camarão ou de frango e quando foi para a cama já tinhas adormecido.


texto da minha autoria

3 comentários: