08 janeiro 2016

Page 8 of 366: desabafo





O céu está cinzento e eu estou triste.

Anda um grupo de seis rapazes a perseguir-me a mim e às minhas duas amigas. Dois deles gostam de mim e escreveram a inicial do meu nome na mão. Três deles, gostam da I e um deles da J. Escreveram-nos "cartas de amor" e meteram num envelope e juntamente, vinha um calendário. O mais velho deve ter onze anos e a mais velha do "meu" grupo daqui a poucos semanas faz quinze anos. Sentiram a diferença? Os miúdos acham que nós gostamos deles e que têm hipóteses connosco. Coitados. 

Quero mudar de escola. Aí se eu pudesse mudar de escola. Mal posso esperar que este ano lectivo acabe, para finalmente poder ir para uma escola nova, onde ninguém sabe nada de mim. Estou cansada de andar nesta escola, onde todos pensam que sabem tudo sobre mim, onde as pessoas inventam coisas e as outras acreditam. Estou cansada de não haver "ninguém" que goste de mim na minha turma. De as pessoas acharem que eu sou aquilo e aquilo e não fazerem segredo disso. Estou cansada de conviver com gente bruta, estúpida, infantil e tudo mais todos os dias. Estou cansada. Cansada de ouvir os professores a mandaram calar os meus colegas. De sair mais tarde da escola, porque eles estão sempre a falar. Cansada. Farta. 

Se sou estúpida? Sou. Acabei de fazer grande porcaria numa amizade que estava quase a fazer um ano. A culpa foi minha. Ela não mereceu nada do que eu disse ou do que eu fiz. Ela sempre fui a minha âncora. Ela tirava-me do poço, ou tentava e eu fiz merd*. 

Apaguei todas as fotos do meu Instagram. Algo que eu tenho vindo a fazer quase todas as semanas. De 300 e tal, hoje só tenho cinco. As cinco que eu deixei ficar tinham uma coisa em comum: o filtro. É preto. 

Acho que estou tentando fazer uma mudança na minha vida e acho que estou a fazer as coisas mal. Precisava de dizer isto a alguém.    

3 comentários:

  1. Quanto tempo te falta nessa escola? s:
    R: Queres participar?

    ResponderEliminar
  2. Força querida, sei o que é andar numa turma que não nos diz nada,estive numa assim durante três anos ... Qualquer coisa diz ...

    ResponderEliminar
  3. Estou na minha escola desde o 5º ano e estou a acabar o secundário... sei o que é. Aguenta miúda, passa num instante. Aproveita as poucas coisas boas, beijinho grande

    ResponderEliminar